Você está aqui: Página Inicial > Campus > Site > Marechal Deodoro Notícias > Mais de 50 estudantes do Campus Marechal são aprovados no Sisu 2020

Mais de 50 estudantes do Campus Marechal são aprovados no Sisu 2020

Número representa média de 50% dos formandos; feras se preparam para vida universitária

por Acássia Deliê publicado: 02/03/2020 16h31 última modificação: 02/03/2020 16h33
Exibir carrossel de imagens Estudantes concluem Ensino Médio com formação técnica e também podem optar por curso universitário.

Após o fechamento dos números do Sisu 2020 (Sistema de Seleção Unificada), o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) desponta novamente como destaque de aprovações no ensino superior. Somente no Campus Marechal Deodoro, 53 estudantes foram selecionados para cursos universitários. A relação inclui cursos de todas as áreas, a grande maioria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Número de aprovados representa 50% dos concluintes do Ensino Médio/Técnico

O número representa cerca de 50% dos concluintes do Ensino Médio, já que o campus forma, em média, 100 alunos por ano nos cursos técnicos integrados em Guia de Turismo e Meio Ambiente.

Entre os feras do Sisu 2020, está Felipe Mateus dos Santos, de 18 anos, que se destacou no Ensino Médio como monitor de Matemática e também como jogador de xadrez. As experiências no Campus Marechal, junto com a influência do amigo Ghedyvan da Silva, também aprovado no Sisu, o ajudaram a escolher o curso de Engenharia da Computação na Ufal.

Felipe Mateus (à esquerda), com amigos do Ifal, vencedores de campeonato de xadrez em 2018“Foi uma questão de identificação. E eu não precisei me preparar em cursinhos isolados, eu apenas me dediquei aos estudos do Ifal e apliquei meus conhecimentos na prova do Enem”, disse o futuro engenheiro.

Para o diretor de Ensino do campus, Rodrigo Lucena, os números do Sisu 2020 demonstram o comprometimento da comunidade acadêmica do Campus Marechal Deodoro para desenvolver qualidade social e colaborar diretamente com o processo de transformação humana e profissional dos estudantes.

Diretor de Ensino, Rodrigo Lucena

“Estou falando do envolvimento de toda a comunidade, formada pelos docentes, técnicos administrativos, trabalhadores terceirizados e a gestão. É imensamente gratificante colaborar com essa conquista, uma vez que boa parte dos aprovados teve que superar defasagens de aprendizagem e desigualdades sociais extremas. Sempre temos o que melhorar, mas isso mostra que estamos no caminho certo”, comentou o diretor de Ensino.

Veja a lista completa dos aprovados no Sisu 2020.